Cardozo entrevista candidatos à sucessão de Gurgel
Ministro da Justiça, ao lado de Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União, vão analisar candidaturas dos subprocuradores-gerais Rodrigo Janot, Ela Wiecko e Deborah Duprat. Dilma Rousseff tem até o dia 15 para fazer a indicação do novo procurador-geral
247 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vai passar um pente fino nos candidatos à sucessão de Roberto Gurgel, antes da indicação de Dilma Rousseff.
Deborah Duprat foi cotada como a favorita, após ser exonerada pelo procurador-geral da República por divergir publicamente com ele.
Leia a informação de Vera Magalhães, do Painel, da Folha:
Banca examinadora
Os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) entrevistam a partir de hoje os três candidatos à sucessão de Roberto Gurgel na Procuradoria-Geral da União. A lista, definida em abril, é formada pelos subprocuradores-gerais Rodrigo Janot, Ela Wiecko e Deborah Duprat, nessa ordem. Dilma Rousseff estava propensa a escolher Janot, mas pessoas próximas dizem que o processo foi reaberto. Ela tem até o dia 15 para fazer a indicação.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: