Chefe do tráfico vinculado ao Comando Vermelho é detido no Paraguai
Jorge Samudio, líder de um grupo criminoso que transportava drogas por via aérea, vinculado com a facção Comando Vermelho, era procurado desde maio de 2011, após uma operação na qual foram apreendidos 370 quilos de cocaína e oito pequenos aviões
Agência EFE - As autoridades do Paraguai detiveram nesta quarta-feira na região nordeste do país dez pessoas, entre elas Jorge Samudio, líder de um grupo criminoso que transportava drogas por via aérea, vinculado com a facção Comando Vermelho, informou a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do país.
Em comunicado, a Senad explicou que as detenções aconteceram durante uma operação de busca e apreensão em um estabelecimento rural da cidade de Cruce de Bella Vista, no departamento de Concepción, em uma ação contra uma estrutura criminosa de tráfico aéreo de drogas.
A quadrilha, que transportava a droga entre vários departamentos do Paraguai, era liderada, segundo a Senad, por Jorge Samudio, conhecido como 'Samura' e identificado como "um alto chefe operacional" para a facção criminosa Comando Vermelho.
Samudio era procurado desde maio de 2011, após uma operação na qual foram apreendidos 370 quilos de cocaína e oito pequenos aviões, também no departamento de Concepción, e na qual foi detido o traficante Antonio Viveros, por dar suporte aéreo às principais organizações de tráfico de drogas do país.
Os agentes encontraram entre sua documentação uma identidade paraguaia "autêntica, mas com conteúdo falso" com o nome de Catalino Rivas, que Samudio usava como se fosse sua.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: