HOME > Brasil

Chico Vigilante cobra justiça após Abin espionar 30 mil opositores de Bolsonaro

Revelação foi feita pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues

Chico Vigilante (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado distrital do Distrito Federal Chico Vigilante (PT) foi às redes sociais cobrar justiça após a revelação do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, de que a Abin monitorou ilegalmente 30 mil pessoas contrárias a Bolsonaro

O parlamentar afirmou em postagem na rede social X (antigo Twitter) que a revelação é "estarrecedora" e que trata-se de de uma espionagem financiada por uma agência estatal, algo completamente inaceitável". 

Rodrigues disse ainda na entrevista à GloboNews, nesta quinta-feira (4), que os dados de brasileiros espionados pela Abin estavam armazenados em Israel. 

A revelação feita pelo diretor-geral da polícia federal, Dr. Andrei Rodrigues, é estarrecedora! Segundo ele, cerca de 30 mil opositores do governo do Capitão Capiroto foram ilegalmente monitorados pela Abin e suas informações foram armazenadas em uma nuvem em Israel. Isso é um verdadeiro crime contra a privacidade e a democracia! É imprescindível que os responsáveis por essa afronta sejam imediatamente presos, tanto os executores quanto os mandantes desse ato abominável. Estamos diante de uma espionagem financiada por uma agência estatal, algo completamente inaceitável. Todos os envolvidos devem ser levados à justiça e pagar pelo que fizeram!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: