CNU: notas das provas objetivas e redação são divulgadas nesta terça
Resultados preliminares das provas discursivas e objetivas estão disponíveis; blocos temáticos e calendário de próximas etapas também foram divulgados
247 - As notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e da redação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), apelidado de “Enem dos Concursos”, serão liberadas a partir das 10h desta terça-feira (8/10). A informação foi confirmada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Os resultados abrangem os blocos temáticos 1, 2, 3, 5, 6, 7 (ensino superior) e 8 (nível médio), enquanto as notas do bloco 4 estão suspensas devido a uma decisão judicial. As informações são do Metrópoles.
A suspensão ocorreu após um incidente em Recife (PE), onde uma sala recebeu erroneamente, por 11 minutos, as provas da tarde durante a aplicação do exame do bloco 4, que abrange as áreas de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo o MGI, a Advocacia Geral da União (AGU) já se manifestou e irá recorrer da decisão judicial.
Como verificar os resultados
Os candidatos podem consultar os resultados acessando a “Área do Candidato” no site oficial do CNU. Para os blocos de 1 a 7, exceto o 4, os resultados incluem a quantidade de acertos, a nota total e a ponderada nas provas de conhecimentos gerais. Nas provas de conhecimentos específicos, os candidatos verão a quantidade de acertos em cada eixo temático, com pesos distintos, além da nota total e ponderada.
Já na correção das provas discursivas, o critério é dividido igualmente entre conhecimentos específicos (50%) e gramaticais (50%).
Em relação ao bloco 8, voltado para o nível médio, a consulta incluirá os acertos nas disciplinas de língua portuguesa, noções de direito, matemática e realidade brasileira, além da nota total e ponderada da redação. Como nos blocos anteriores, os candidatos poderão verificar sua situação para cada cargo.
Calendário e próximos passos
A partir desta terça-feira, os candidatos podem interpor pedidos de revisão das notas preliminares das provas discursivas e da redação. O prazo para solicitar essas revisões vai até quarta-feira (9/10). Ainda hoje, também será feita a convocação para o envio de títulos, com prazo até esta quinta-feira (10/10).
Aqueles que não enviarem os documentos dentro do período estipulado receberão nota zero nessa fase, que é exclusivamente classificatória. Os resultados finais estão previstos para serem publicados no dia 21 de novembro, e a convocação para posse e início dos cursos de formação deve começar em janeiro de 2025.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: