TV 247 logo
HOME > Brasil

Comando do Exército mantém decisão de sigilo de 100 anos sobre processo contra Pazuello

É a terceira vez que o Exército nega o pedido de acesso aos documentos

Eduardo Pazuello e General de Exército Paulo Sérgio com Bolsonaro (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | Marcos Corrêa/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O Comando do Exército rejeitou o recurso apresentado pelo Globo e manteve o sigilo de 100 anos imposto ao processo administrativo envolvendo a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em uma manifestação ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Esta é a terceira vez que o Exército nega o pedido de acesso aos documentos.

A decisão é assinada pelo coronel Márcio Luís do Nascimento Abreu Pereira, subchefe de gabinete do comandante do Exército. 

O Comando do Exército volta a citar trecho da Lei de Acesso à Informação (LAI) que estabelece sigilo de 100 anos para informações que são consideradas de caráter pessoal. Segundo a LAI, cabe ainda recurso à Controladoria-Geral da União (CGU).

No dia 23 de maio, Pazuello participou de ato político sem o aval do Comando do Exército e foi instaurado processo para apurar a conduta do general. Sob pressão do Palácio do Planalto, o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, arquivou o procedimento. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: