Conde: o Brasil não se livra do fascismo porque ainda não fez as pazes com o PT
“Vocês acham que a Alemanha superou o nazismo sem superar o antissemitismo? Portanto, a equação é essa: nós não iremos superar o bolsonarismo se não superarmos o antipetismo”, disse o linguista Gustavo Conde na TV 247. Assista
247 - Linguista, colunista e um dos editores do Brasil 247, Gustavo Conde disse que o Brasil não conseguirá se livrar do bolsonarismo se não se desculpar e fizer as pazes com o Partido do Trabalhadores.
Para Conde, é o antipetismo ainda arraigado na sociedade brasileira que não permite que o País vire a página e se liberte de Jair Bolsonaro e do que ele representa. “Por que nós sentimos essa paralisia? Porque nós estamos com o antipetismo ainda vivo, está dentro de muita gente ainda, um antipetismo muito forte. Vocês acham que a Alemanha superou o nazismo sem superar o antissemitismo? Portanto, a equação é essa: nós não iremos superar o bolsonarismo se não superarmos o antipetismo. Nós podemos ficar escravizados com o bolsonarismo anos a fio se não tivermos a humildade de entender e de combater o antipetismo estrutural. A oportunidade é essa”.
“Por que a gente não consegue virar a página Bolsonaro? Porque nós ainda não fizemos as pazes com o Partido dos Trabalhadores, a sociedade brasileira. É preciso respeitar o PT por tudo que ele fez. É esse ódio que permeia setores da Globo, do jornalismo de cativeiro, do empresariado e da própria classe média que impede que você consiga se mexer”, complementou.
Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Gustavo Conde na íntegra:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: