Contrariando infectologistas, Exército vai comprar máscaras de pano
Exército abriu licitação para comprar 3 mil máscaras de pano com apenas duas camadas de proteção; custo estimado pela força é de R$ 17,8 mil
Metrópoles - Contrariando especialistas na área da saúde, o Exército brasileiro abriu uma licitação para adquirir 3 mil máscaras de pano reutilizáveis contra a Covid-19. O material será destinado para a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBE). O custo da compra estimado pelo Exército é de R$ 17.850.
Enquanto a maioria dos infectologistas recomenda máscaras com pelo menos três camadas, a licitação prevê que as 3 mil máscaras deverão ter apenas uma “camada dupla de tecido”, sendo feitas em algodão e tricoline. Os equipamentos deverão ser da cor azul marinho e ter a logomarca da IMBE.
Como vem mostrando o Metrópoles, especialistas afirmam que a chegada da variante Ômicron ao Brasil pede uma proteção extra. A recomendação é utilizar equipamentos com maior nível de filtragem. Nesse cenário, modelos de pano devem ser vistos como a última opção durante a pandemia.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: