Cortes no Bolsa Família podem eliminar 400 mil famílias do programa
Dois dos maiores programas sociais do Brasil — o Bolsa Família e o Minha casa, minha vida — terão cortes de 7,8% e 42%, respectivamente, em 2020. Com este orçamento, cerca de 400 mil famílias deverão deixar de receber o benefício em 2020
247 - Dois dos maiores programas sociais do Brasil — o Bolsa Família e o Minha casa, minha vida — terão cortes de 7,8% e 42%, respectivamente, em 2020. Com este orçamento, cerca de 400 mil famílias deverão deixar de receber o benefício em 2020.
A reportagem do site DCM destaca que "o contingenciamento de dinheiro também atingiu em cheio, por exemplo, 43 mil famílias cadastradas no Cartão Família Carioca — programa municipal que prevê uma complementação mensal aos beneficiários do Bolsa Família com renda mais baixa. O pagamento está atrasado há dois meses."
A matéria ainda acrescenta trecho da fala do economista Francisco Menezes: "em função do quadro social, o problema da fome está reaparecendo de forma grave. Num contexto de pobreza e extrema pobreza, o programa deveria ter sido ampliado. A opção por um programa de austeridade para superar a crise penalizou os mais pobres."
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: