HOME > Brasil

Delegados da PF condenam ataque de Roberto Jefferson contra agentes: 'totalmente inaceitável'

"Totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal”, disse a ADPF

Roberto Jefferson (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgou uma nota repudiando o ataque com tiros e granadas feito pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) contra uma equipe da Polícia Federal (PF)  na tarde deste domingo (23). Jefferson, que está cumprindo pena em regime domiciliar, resistiu a um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 

No texto, a ADPF diz ser, “totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal”. 

Segundo o Metrópoles, a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) também se posicionou sobre o ataque feito pelo ex-parlamentar e afirmou que “a reação violenta contra policiais é um atentado contra o próprio Estado e uma ofensa incomensurável à ordem jurídica. A inconformidade em face de decisões judiciais deve ser demonstrada no terreno adequado, que são os próprios autos, nos termos da Constituição Federal de 1988, e nunca, através do exercício arbitrário”, 

“Outrossim, a Federação Nacional dos Policiais Federais cobrará das autoridades competentes a rigorosa apuração dos fatos até a efetiva responsabilização criminal do autor pelas múltiplas tentativas de homicídio praticadas contra os integrantes da equipe no exercício da função policial”, completa a nota da FENAPEF. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: