HOME > Brasil

Deltan resolve contestar prisão de Mauro Cid e apanha nas redes sociais

Segundo o ex-deputado cassado, a prisão de Cid nesta sexta-feira foi "ilegal". "De ilegalidade tu entende bem", ironizou um internauta

Mauro Cid e Deltan Dallagnol (Foto: ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado cassado Deltan Dallagnol resolveu ir às redes sociais contestar a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. O militar teve sua prisão decretada nesta sexa-feira (20) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

A prisão de Cid foi anunciada após ele prestar um novo depoimento que durou cerca de uma hora. Ele foi convocado a se explicar após a revista Veja divulgar áudios nos quais ele criticava o ministro Moraes e a atuação da Polícia Federal. O depoimento foi conduzido pelo desembargador Airton Vieira, juiz instrutor do gabinete de Moraes, e contou com a presença de representantes da Procuradoria-Geral da República (PGR) e de sua defesa.

A decisão foi decretada por descumprimento de medidas judiciais e por obstrução de justiça, conforme afirmado pelo STF. Logo após ser comunicado de sua prisão, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. 

O ex-ajudante de ordens afirmou ter sido pressionado pela Polícia Federal a fornecer informações sobre eventos dos quais não tinha conhecimento ou que não aconteceram. Além disso, acusou a Procuradoria-Geral da República e Alexandre de Moraes de terem uma "narrativa pronta" e estarem aguardando o momento certo para "prender todo mundo".

No entanto, para Deltan Dallagnol, a prisão de Cid seria "ilegal". Na rede social X, o ex-Lava Jato publicou um vídeo explicando seu ponto de vista. 

"A prisão de Mauro Cid que acaba de ocorrer é ilegal por várias razões. Descubra no vídeo as razões e espero você na live de hoje à noite no YouTube às 19h. Traga sua indignação e suas dúvidas", escreveu. 

Internautas logo reagiram, criticando a defesa de Mauro Cid feita por Deltan Dallagnol. O usuário @cadubellot ironizou: "De ilegalidade tu entende bem". 

"Apresenta no power point... mais fácil", comentou o internauta @leo_bor. 

@joaopedro5521 também aproveitou para contestar o ex-deputado cassado: "Deltan demonstrando o fenômeno da justificativa contradizendo a própria afirmação kkkkk  Em outras palavras, o que Deltan está dizendo nesse vídeo é mais ou menos: '2 + 2 = 5 porque 2 somado a 2 dá 4'. Mas quem é trouxa escuta gritaria, não argumentos". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: