Dino afirma que pedirá extradição de Torres caso ex-ministro não se entregue até segunda-feira
A suspeita é de que Torres, em conjunto com setores da Polícia Militar do DF, tenha atuado para facilitar a ação dos terroristas bolsonaristas no último domingo na capital federal
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou nesta sexta-feira (13) que pedirá a extradição do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres caso este não se apresente às autoridades brasileiras até segunda-feira (16). Torres está nos Estados Unidos, para onde viajou para passar férias.
"Vamos aguardar até a segunda-feira que a apresentação [de Torres à PF] ocorra. Caso a apresentação não se confirme, por intermédio dos mecanismos internacionais, vamos deflagrar na próxima semana os procedimentos voltados à extradição, uma vez que há ordem de prisão", declarou Dino.
Há um mandado de prisão preventiva de Torres expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A suspeita é de que Torres, em conjunto com setores da Polícia Militar do DF, tenha atuado para facilitar a ação dos terroristas bolsonaristas no último domingo (8) na capital federal.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: