TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Dino pede esclarecimentos e providências sobre criança baleada em abordagem da PRF

    "Sobre a tragédia com uma criança de 3 anos no Rio , já solicitei esclarecimentos e providências aos órgãos de direção da PRF naquele Estado", disse o ministro da Justiça

    Flávio Dino (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, utilizou as redes sociais para afirmar ter adotado providências sobre o incidente que resultou no disparo de armas de fogo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Seropédica (RJ), que deixaram a criança Heloísa dos Santos, de apenas 3 anos, gravemente ferida por um tiro na cabeça. Segundo o Metrópoles, os agentes da PRF envolvidos na ocorrência foram afastados de suas funções. 

    “Sobre a tragédia com uma criança de 3 anos no Rio de Janeiro, já solicitei esclarecimentos e providências aos órgãos de direção da PRF naquele Estado. Estou aguardando a resposta, que será comunicada imediatamente. E mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de procedimento na PRF, como já havia determinado quando da demissão dos policiais do caso Genivaldo, em Sergipe. Outras medidas serão informadas em breve”, postou Dino na rede social X, ex-Twitter. 

    A ocorrência que resultou no ferimento de Heloísa foi registrada na noite de quinta-feira (7). A criança estava no interior do veículo com seus pais, sua irmã de 8 anos e uma tia. De acordo com a família, os disparos foram efetuados por agentes da PRF que estavam perseguindo o veículo.

    Heloísa foi atingida na cabeça e na coluna, encontrando-se em estado grave. Ela está internada na unidade de terapia intensiva do hospital Adão Pereira Nunes. 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: