"É escandalosa a entrada dos militares no TSE", diz Rui Costa Pimenta
O presidente do PCO alertou para a possibilidade de interferência militar nas eleições de 2022, a favor de interesses imperialistas: "é uma declaração explícita de que a eleição será trucada". Assista na TV 247
247 - O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, vê como "gravíssimo" o fato de que o general da reserva Fernando Azevedo, que foi ministro da Defesa do governo Jair Bolsonaro, irá assumir o cargo de diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O general vai seguir no cargo durante as eleições, quando a Corte será comandada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Para ele, a chegada de Azevedo é um péssimo sinal do que está por vir. "Isso é uma coisa escandalosa. O que os militares têm a ver com o TSE? Absolutamente nada. Nós já temos a experiência tétrica da eleição passada, onde os militares tomaram conta do STF e deram todas as cartas no que foi a impugnação da candidatura do Lula. Isso é uma declaração explícita de que a eleição vai ser trucada. Muito grave, gravíssimo", disse.
Urnas eletrônicas
Rui Costa Pimenta classificou como um "papelão" a defesa, por parte de grande parte da esquerda, das urnas eletrônicas. Segundo ele, o sistema de votação é mais suscetível à interferência por parte do TSE, que agora terá um militar com interesses imperialistas.
"Que papelão que a esquerda fez. Ninguém garante nada quanto às urnas eletrônicas. Em se tratando disso, é pior, porque o negócio vai ser feito todo lá em cima", disse. "Se fossem urnas normais, você pode controlar mais ou menos, e sempre tem problemas".
"Quem está por trás desse militar? Conhecendo os militares brasileiros, dá para você ver a bandeira norte-americana tremulando na eleição brasileira. Inacreditável", completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: