HOME > Brasil

Eleitores de Bolsonaro se mostram resistentes à pauta moral e beijo gay ainda é tabu, revela Quaest

Divisão dos brasileiros ajuda a dimensionar a persistência do conservadorismo moral no país, fortalecido nos últimos anos com o discurso de Bolsonaro, aponta pesquisa

Novela brasileira promove primeiro beijo gay da TV cubana e é elogiada pela crítica do país

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (14) com recorte exclusivo para pautas morais revelou que 46% dos brasileiros acham “ruim” ver casais homoafetivos se beijando em público,  enquanto 48% dizem não se incomodar com isso. Considerando a margem de erro de 2,2 pontos percentuais, o número dos que apoiam e dos que se opõem é equivalente.

A pesquisa também revela um perfil herdado do bolsonarismo. Os brasileiros e brasileiras que mais desaprovam a demonstração de afeto entre pessoas do mesmo sexo disseram ter votado em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da última eleição. São 58% nesse grupo, taxa que é de 39% entre apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A divisão dos brasileiros quanto a esse tema ajuda a dimensionar a persistência do conservadorismo moral no país, fortalecido nos últimos anos com o discurso de Bolsonaro e que também se manifesta em relação a outros assuntos. A legalização do aborto, por exemplo, é historicamente rejeitada pela maioria da população. São 72% os que condenam essa proposta, segundo a Quaest, contra 23% que a apoiam”, destaca a reportagem do jornal O Globo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: