HOME > Brasil

"Precisamos ter cada vez mais mulheres nos espaços de poder", diz Janja em Nova York

O evento tinha como foco o financiamento de transições climáticas

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja (Foto: Graccho/SGPR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, participou nesta segunda-feira (23) de um evento em Nova York focado no financiamento de transições climáticas.

Conforme relatado pelo UOL, o lado das ministras Marina Silva, do Meio Ambiente, e Esther Dweck, da Gestão e Inovação, Janja discursou sobre a importância da liderança feminina no enfrentamento de crises e transformações globais. 

"Precisamos ter cada vez mais mulheres nos espaços de poder e decisão em todos os níveis, do local ao global", destacou.

Durante o evento, Janja também mencionou um projeto que será apresentado na reunião da Força-Tarefa do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20. A iniciativa, intitulada "Cozinha Solidária e Sustentável", visa instalar biodigestores em cozinhas comunitárias, convertendo resíduos orgânicos em gás de cozinha e adubo para a agricultura familiar.

O evento, intitulado "Líderes Globais: Mulheres nas Finanças Acelerando e Alavancando o Financiamento para uma Transição Justa e Climática com Igualdade de Gênero em Escala", foi organizado pelo Ministério da Fazenda, Ministério do Desenvolvimento e uma instituição dedicada ao financiamento de projetos voltados para a igualdade de gênero.

Na ocasião, a ministra ainda Esther Dweck ressaltou a importância de políticas públicas que valorizem grupos historicamente sub-representados, como mulheres, pessoas negras e indígenas, promovendo justiça social e respeito a todas as formas de vida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados