HOME > Brasil

Ex-presidente das Lojas Americanas transferiu imóveis enquanto deixava comando da empresa

Investigadores suspeitam que a transferência de imóveis tenha sido feita para evitar o arresto em caso de ação judicial para pagamento de dívidas

(Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Investigadores descobriram que o ex-presidente das Lojas Americanas, Miguel Gutierrez, transferiu alguns de seus imóveis para empresas em nome de seus parentes e dele mesmo durante o processo de mudança no comando da varejista, revelou reportagem da Revista Piauí.

A transferência de imóveis ocorreu entre 26 de setembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023, dia em que um novo presidente da empresa assumiu o cargo. 

Os investigadores suspeitam que a transferência de imóveis tenha sido feita para evitar o arresto em caso de ação judicial para pagamento de dívidas. Gutierrez também vendeu 14,1 milhões de suas ações na empresa em um momento de alta nas cotações, pouco antes de deixar o cargo. 

O novo presidente, Sergio Rial, foi escolhido pelo conselho de administração da companhia, frustrando os planos dos executivos das Americanas, especialmente de Gutierrez, de que a sucessão na empresa se desse internamente.

 A investigação sobre a fraude nas Americanas é conduzida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: