Exército investiga desaparecimento de 21 metralhadoras em arsenal em Barueri
De acordo com informações do Exército, o material não estava em condições de uso
247 - O Exército brasileiro está investigando o desaparecimento de 21 metralhadoras do arsenal do Comando Militar do Sudeste, localizado em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, informa a CNN Brasil.
A falta das armas, que incluem 13 metralhadoras calibre .50 e oito metralhadoras calibre 7,62 mm, foi detectada durante uma inspeção realizada na terça-feira (10).
De acordo com informações do Exército, o material não estava em condições de uso e havia sido recolhido para manutenção. Até o momento, o caso não está sendo oficialmente tratado como roubo ou furto, conforme declarou em nota divulgada na sexta-feira (13).
O Instituto Sou da Paz, uma ONG que realiza análises sobre armas e segurança pública, destacou que antes do desaparecimento das metralhadoras em Barueri, o maior registro de desvio de armas dentro de um quartel havia ocorrido há 14 anos no batalhão do Exército em Caçapava, no interior de São Paulo.
O Comando Militar do Sudeste anunciou neste sábado (14) que manteve 480 militares aquartelados para conduzir as investigações após o furto das armas antiaéreas do Arsenal de Guerra do Exército em Barueri, na Grande São Paulo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: