HOME > Brasil

Flávio Dino prorroga para 3 de maio prazo para recadastramento de armas

A estimativa de armas que devem ser recadastradas é de até 800 mil

Flávio Dino, ministo da Justiça (Foto: Valter Campanato)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo prorrogou para o dia 3 de maio o prazo para recadastramento de armas de CACs (caçadores, atiradores e colecionadores), de acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (28). O prazo anterior era o dia 3 de abril.

Segundo a Folha de S.Paulo, durante audiência na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que o número de armas recadastradas superou as armas que estavam cadastradas anteriormente no país.

"Ou seja, aqueles que diziam que iríamos confiscar armas, podem observar que aqueles que estavam em débito vieram para a luz da lei", disse o ministro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O prolongamento do prazo foi solicitado por parlamentares.

Em balanço divulgado no dia 20 de março, o Ministério da Justiça informou que o recadastramento havia chegado a 80%, o que equivale a 613 mil armas, a maior parte de uso permitido. A estimativa de armas que devem ser recadastradas é de até 800 mil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: