HOME > Brasil

Gleisi critica Bolsonaro por ignorar relatórios da pandemia: "precisa pagar por crime contra a saúde do povo"

"Enquanto o povo morria sem ar, o genocida boicotava as medidas de proteção e a vacina", escreveu a deputada via redes sociais

(Foto: ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou Jair Bolsonaro (PL) por ter ignorado e escondido mais de 1.100 relatórios de inteligência que previam o caos no Brasil na pandemia de Covid-19. Em publicação feita no Twitter, a presidente nacional do PT destacou que "o genocida boicotava as medidas de proteção e a vacina" contra o novo coronavírus e relembrou o desprezo do ex-presidente pelos mais de 700 mil mortos em decorrência da doença.

"Bolsonaro ignorou os mais de mil relatórios sobre a pandemia, projetando aumento no número de casos e mortes, que foram feitos por setores de inteligência. Enquanto o povo morria sem ar, o genocida boicotava as medidas de proteção e a vacina. Não dá pra esquecer os mortos da covid e o desprezo de Bolsonaro, ainda precisa pagar por crime contra a saúde do povo", escreveu Gleisi.

Em notícia publicada na manhã desta sexta-feira (28) pela Folha de S. Paulo, o jornal revelou que agentes de inteligência vinculados ao governo Bolsonaro produziram mais de mil relatórios sobre a pandemia, projetando um aumento nos números de casos e mortes no Brasil, mas tais documentos foram desprezados pelo então mandatário, que promoveu aglomerações, recomendou o uso de remédios sem eficácia para a doença e minimizou os efeitos do contágio pela Covid-19. O resultado de tal política negacionista foi o colapso do sistema de saúde nacional, a morte de centenas de milhares de pessoas e o atraso na retomada da normalidade no Brasil.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: