Gleisi diz que decisão do PDT de não lançar Izolda foi "autoritária e machista"
O partido preferiu o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, aliado de Ciro Gomes. Uma decisão “muito ruim”, segundo a petista
247 - A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quinta-feira, 21, que a decisão do PDT de não lançar a atual governadora do estado, Izolda Cela, ao governo do Ceará foi “autoritária e machista”. O partido preferiu o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, aliado de Ciro Gomes. Uma decisão “muito ruim”, segundo a petista.
Gleisi ainda destacou que o PT tinha compromisso de apoiar Izolda caso ela fosse escolhida para disputar o pleito, mas agora o partido tentará construir uma outra candidatura.
“Foi uma decisão do PDT muito ruim. Autoritária e machista. […] Ao PDT não indicar a Izolda, o PT se sente liberado para construir uma outra candidatura. O ex-governador Camilo [Santana] com [José] Guimarães estão conduzindo as conversações lá. Vários partidos já se uniram em torno dessa alternativa e temos até o início da semana que vem uma definição”, afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: