"Globo foi avalista da destruição da economia brasileira", diz Hildegard Angel
Angel também teceu críticas à importância dada a pautas identitárias, em detrimento de questões como a redução da pobreza
247 - A jornalista e colunista Hildegard Angel não mediu palavras ao criticar a Rede Globo e seus efeitos nocivos sobre o cenário político e econômico brasileiro durante participação no Bom Dia 247 deste domingo (10). Ela afirmou que a Globo, ao apoiar a Operação Lava Jato, acabou pavimentando o caminho para o surgimento do bolsonarismo.
Angel alinhou as fake news da emissora como um dos fatores que conectam a Lava Jato ao desastroso governo de Jair Bolsonaro. Segundo ela, "a Globo foi avalista da destruição da economia brasileira. A Lava Jato precedeu o bolsonarismo, com suas fake news. O Bolsonaro é um suco de Lava Jato."
Angel também teceu críticas à importância dada a pautas identitárias, em detrimento de questões como a redução da pobreza. "Querem nos impor as pautas identitárias e tentam nos desviar do principal, que é a redução da pobreza," disse ela. Essa declaração ocorre no contexto da campanha de setores liberais e progressistas pela indicação de uma mulher negra à vaga da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, que se aposenta em outubro deste ano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por outro lado, tem em sua lista de considerações para o cargo nomes como o do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: