Governo confirma intenção de privatizar Petrobras
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (21) que o governo realizará estudos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras
247 - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (21) que o governo realizará estudos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras. A entrega da estatal é apoiada pelo ministro neoliberal da Economia, Paulo Guedes, e pelo próprio presidente da empresa, Roberto Castello Branco.
Contudo, a privatização da Petrobras ainda não conta com o apoio do Ministério de Minas e Energia, ao qual a empresa está vinculada.
"O governo faz estudos e trabalha de maneira objetiva, diz o chefe da Casa Civil. A Petrobras como um todo passará por estudos pela equipe do PPI, do BNDES, da equipe do Ministério de Minas e Energia".
A área comandada por Guedes considera que já existe dentro do governo uma posição favorável à privatização da Petrobras, mesmo que no longo prazo. O primeiro motivo para essa avaliação é a necessidade de arrecadação de recursos para a União. Outro argumento citado por fontes do Ministério da Economia é a necessidade de abrir o mercado de combustíveis no país.
Com informações de O Globo
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: