HOME > Brasil

"Gustavo Gayer vai perder o mandato", afirma Glauber Braga após falas racistas do deputado bolsonarista

Deputado bolsonarista disse em um podcast que os africanos não têm "capacidade cognitiva" para terem democracia

Glauber Braga e Gustavo Gayer (Foto: Agência Câmara | Reprodução )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) demonstrou nesta quarta-feira (28) convicção de que o deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) terá o mandato cassado pelas declarações racistas e misóginas dadas em entrevista a um podcast. "Anotem aí: o tal do Gustavo Sayer vai perder o mandato", afirmou Braga pelo Twitter.  Em vídeo, o deputado comentou o caso. Assista:

 


A deputada federal Duda Salabert anunciou em suas redes sociais que irá acionar os mecanismos da Câmara dos Deputados para cassar o mandato do deputado Gayer. “Entraremos hoje com o pedido de cassação do Deputado Gustavo Gayer no Conselho de Ética da Câmara. A câmara não pode ser espaço para racista! Deveria ser preso além de perder o mandato”, afirmou Salabert.

Em entrevista a um podcast na semana passada, o deputado extremista Gustavo Gayer disse que africanos não têm "capacidade cognitiva" para ter democracia e fez paralelo com eleição de Lula (PT). "A democracia não prospera na África, porque para você ter uma democracia, tem que ter um mínimo de capacidade cognitiva de entender entre o bom e o ruim, o certo e o errado", disse. "O Brasil está desse jeito, o Lula chegou na presidência e o povo burro, 'picanha, cerveja'". Falas como as de Gayer não têm nenhum embasamento científico. Além disso, há vários países democráticos no continente africano, como África do Sul, Cabo Verde, Gana, Namíbia, e as Ilhas Maurício —estas, consideradas por índice da revista The Economist mais democráticas do que o Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: