TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Ignorante, Bolsonaro pergunta: por que fechar escolas, se idosos são grupos de risco?

    Ignorando que crianças também são afetadas pelo Covid-19, além de serem vetores de transmissão para idosos, Jair Bolsonaro defendeu que pessoas voltem a realizar atividades normais. "O grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos, então por que fechar escolas?"

    Jair Bolsonaro em pronunciamento em cadeia e rádio e TV (Foto: Reprodução/Twitter)

    247 - O pronunciamento de Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira, 24, em cadeia de rádio e TV foi marcado por ataques à imprensa, aos governadores e autoridades que têm se mostrado comprometidas com o combate à pandemia do novo coronavírus. 

    Ignorando que crianças também são afetadas pelo Covid-19, além de serem vetores de transmissão para idosos, Jair Bolsonaro defendeu que pessoas voltem a realizar atividades normais, afirmando que pessoas saudáveis e abaixo dos 60 anos, não correm grandes riscos. "O grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos, então por que fechar escolas?", questionou.

    Um dia após se reunir por videoconferência pro governadores de várias regiões do país, Bolsonaro voltou a atacar os gestores estaduais. "Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e confinamento em massa", afirmou. 

    "O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar, empregos devem ser mantidos, o sustento das famílias deve ser preservado, devemos, sim, voltar a normalidade", acrescentou.

    Assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: