TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Ilona Szabó posta pedido de socorro em inglês e lança o movimento SOS Brasil

    "Jair Bolsonaro é uma ameaça à saúde global, não apenas aos brasileiros”, disse a cientista política

    Bolsonaristas criticam Moro por nomeação de Ilona Szabó para conselho

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A cientista política Ilona Szabó, diretora-executiva do Instituto Igarapé, publicou hoje em inglês um pedido de socorro à comunidade científica internacional. 

    "Jair Bolsonaro é uma ameaça à saúde global, não apenas aos brasileiros”, escreveu ela, em mensagem no Twitter. "Nos piores dias das pandemias no país, ele fala contra o uso de máscaras e promove encontros em locais onde o sistema público de saúde está em colapso. Brasil. #SOS Brazil”, escreveu.

    A cientista política fez o pedido de socorro na seqüência de postagens que contém o link de uma reportagem do The New York Times com críticas a Bolsonaro.

    "Enquanto o Brasil enfrenta mortes recordes de Covid, um surto alimentado por variantes e vacinações lentas, Bolsonaro deprecia do uso de máscaras”, destaca o jornal.


    Ilona Szabó chegou a ser nomeada por Sergio Moro para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, do Ministério da Justiça.

    Na época, no entanto, o ocupante do Planalto vetou a nomeação e, mesmo assim, Moro continuou servindo a Bolsonaro até que, numa disputa pelo controle da Polícia Federal, acabou pedindo demissão. 

    Ilona Szabó tem prestígio nos meios acadêmicos, por suas pesquisas na área de segurança pública e política sobre drogas.

    Leia reportagem da Sputnik Brasil sobre o avanço da pandemia no Brasil e o anúncio do presidente da Câmara, Arthur Lira, de que vai se reunir com os governadores para buscar saídas para a pior crise sanitária do país.

    Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: