HOME > Brasil

Ipec: governo Lula tem 33% de 'ótimo ou bom', 33% de 'regular' e 32% de 'ruim ou péssimo'

De acordo com o levantamento, o governo federal tem neste momento sua menor avaliação positiva e a maior avaliação negativa desde março de 2023

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (8) mostra que houve uma queda na avaliação positiva do governo Lula (PT), segundo o g1. Os resultados revelam uma queda de cinco pontos percentuais na avaliação positiva, uma oscilação dentro da margem de erro na avaliação negativa e um aumento na avaliação regular.

  • Ótimo e bom: 33% (era 38% em dezembro)
  • Regular: 33% (era 30% em dezembro)
  • Ruim ou péssimo: 32% (era 30% em dezembro)

De acordo com o levantamento, o governo federal tem neste momento sua menor avaliação positiva e a maior avaliação negativa desde março de 2023. À época, o percentual de 'ótimo ou bom' era de 41% e o de 'ruim ou péssimo' era de 24%.

Segundo o Ipec, a queda na avaliação positiva do governo Lula se destacou entre aqueles que declararam ter votado em Lula em 2022, entre moradores do Nordeste e Sudeste, entre quem tem renda familiar mensal de até um salário mínimo, autodeclarados pretos e pardos, mulheres e aqueles que possuem ensino médio.

Os principais grupos que avaliam negativamente o governo federal são: quem declarou ter votado em Jair Bolsonaro em 2022, quem tem renda mensal familiar superior a cinco salários mínimos, residentes na região Sul e evangélicos.

A pesquisa foi realizada entre 1º e 5 de março, com 2 mil pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: