HOME > Brasil

Israel nega convite a Tarcísio e Caiado para visitar país e diz que iniciativa partiu de organizações

Tal posicionamento contraria a versão das assessorias dos governadores, que, na segunda-feira, afirmaram que a viagem será feita a convite do governo de Israel

Tarcísio de Freitas e Benjamin Netanyahu (Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP | REUTERS/Ronen Zvulun)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A embaixada de Israel no Brasil afirma que não houve qualquer iniciativa do parte do governo de Benjamin Netanyahu para convidar governadores brasileiros, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ronaldo Caiado (União-GO) a visitar o país, informa a CNN Brasil. De acordo com o posicionamento da embaixada, os políticos foram chamados por organizações da sociedade civil.

“Os governadores não foram convidados pelo Estado de Israel, mas sim por organizações da sociedade civil, uma vez que esta delegação não é uma iniciativa governamental”, diz um comunicado da embaixada enviado à CNN. 

Tal posicionamento contraria a versão das assessorias dos governadores, que, na segunda-feira (11), afirmaram que a viagem será feita a convite do governo de Israel.

Apesar de desmentir a versão dos governadores, a nota do governo israelense diz que "por outro lado, ficaríamos felizes se figuras públicas brasileiras visitassem Israel para conhecer a realidade que Israel e seus residentes têm enfrentado desde o massacre de 7 de outubro”. Ainda de acordo com a reportagem, o convite partiu da Kehilat Or Israel, uma sinagoga de brasileiros em Raanana, na região central de Israel, próximo a Tel Aviv.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: