TV 247 logo
HOME > Brasil

Jair Bolsonaro manda Apex criar vaga para abrigar seu médico pessoal em Miami

Pedido para que o escritório da Apex-Brasil crie uma vaga para abrigar o cardiologista Ricardo Camarinha, que pretende se mudar para os EUA por razões familiares, foi feito diretamente por Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro e fachada da Apex (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino | Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro está abrindo uma vaga no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Miami, nos Estados Unidos, para acomodar seu médico pessoal, o cardiologista Ricardo Camarinha. Atualmente, Camarinha atua como assessor especial do ex-capitão e pretende se mudar para Miami por razões familiares. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a negociação para a concessão rápida de um visto está sendo feita diretamente na Embaixada dos EUA em Brasília. 

O pedido para que a Apex criasse uma vaga para abrigar o profissional foi feito diretamente por Bolsonaro para o chefe do escritório da agência em Miami, o general da reserva Mauro César Lourena Cid. O militar é considerado um dos colegas mais próximos do chefe do Executivo, tendo se formado com ele na  turma de 1977 da Academia das Agulhas Negras. Ele está na chefia da Apex em Miami desde meados de 2019. 

Ainda conforme a reportagem, não há posto para médicos ou para atividades relacionadas à medicina no escritório da Apex nos EUA. Em 22 de setembro, porém, a ordem para que uma vaga fosse criada teria sido reforçada já que se tratava de um pedido pessoal do próprio Bolsonaro. “A operação toda foi coberta por sigilo. Não há emails com as ordens de Cid: todas foram passadas por telefone ou pessoalmente”, ressalta a reportagem.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: