HOME > Brasil

Jean Wyllys: "A extrema direita é uma enfermidade política crônica, potencialmente letal para a democracia"

A afirmação foi feita para comentar o discurso do governador da Flórida (EUA), Ron DeSantis, que crianças aprendam na escola que os escravos "se beneficiaram" da escravidão

Jean Wyllys (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) comentou o discurso do governador da Flórida (EUA), Ron DeSantis, que defende um novo currículo para as escolas em que ensinará às crianças como os escravos "se beneficiaram" da escravidão.

"A extrema-direita é racista, LGBTfobica, supremacista, mentirosa, negacionista, antissemita, hipócrita e, sobretudo, corrupta em qualquer parte do mundo", salientou. 

E acrescenta: "Uma enfermidade política crônica, potencialmente letal para a democracia e ainda sem cura".

Ron DeSantis tenta vencer a indicação presidencial do Partido Republicano para as eleições de 2024, desbancando o ex-presidente Donald Trum.

Esta semana o Conselho de Educação do Estado da Flórida aprovou novas regras a respeito de como a história negra será ensinada nas escolas públicas. 

Agora, os alunos devem aprender que pessoas que foram escravizadas “desenvolveram habilidades” que “poderiam ser aplicadas para seu benefício pessoal”. Já em relação à violência contra os negros, os professores devem observar “atos de violência perpetrados contra e por afro-americanos”.

“Esses padrões são um desserviço aos alunos da Flórida e um grande retrocesso para um estado que exige o ensino de história afro-americana desde 1994”, criticou a Florida Education Association (FEA), o maior sindicato de professores do estado, em um comunicado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: