TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Justiça tranca ação contra Boulos no caso da ocupação do triplex do Guarujá

    Magistrados que avaliaram o caso disseram não haver indícios mínimos que justifiquem o prosseguimento do processo

    (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - A Justiça Federal decidiu nesta segunda-feira (21), de acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, trancar a ação penal contra o ex-candidato a prefeito de São Paulo e líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos, acusado de invadir o triplex de Guarujá (SP) cuja propriedade era atribuída ao ex-presidente Lula pela Lava Jato. 

    Magistrados que julgaram o processo avaliaram que não há indícios mínimos que justifiquem o prosseguimento do caso.

    “Como sempre dissemos, todo este processo do triplex é uma farsa, incluindo esta acusação sem pé nem cabeça que foi apresentada contra mim e outros companheiros do MTST”, comenta Boulos. “Esta decisão do TRF-3 de acabar com a ação penal, apontando que ela não fazia nenhum sentido, desfaz de vez esta farsa. E comprova, mais uma vez, que algumas figuras tentam manipular a Justiça brasileira para perseguir lideranças e movimentos de esquerda.”

    "A decisão demonstra a inocência de Guilherme Boulos, que vinha sendo sustentada desde o início", declarou o advogado de Boulos, Alexandre Pacheco Martins.

    Lula também chegou a ser condenado por causa do triplex, mas a sentença foi posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro. Também nesta segunda-feira o ex-presidente foi absolvido na Operação Zelotes.

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: