HOME > Brasil

Lula diz que Múcio fica na Defesa: "confio nele"

"Se eu tiver que tirar cada ministro que comete um erro, vai ser a maior rotatividade de mão de obra da história", disse o presidente

José Múcio e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Reuters - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou a jornalistas, nesta quinta-feira, que o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, fica no governo porque tem sua confiança e uma relação histórica com ele.

Em café da manhã com jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto, Lula afirmou que é ele quem escolhe e tira ministros, e acrescentou: “Se eu tiver que tirar cada ministro que comete um erro, vai ser a maior rotatividade de mão de obra da história.”

Frente aos ataques do último domingo, José Múcio vinha sendo criticado, inclusive dentro do governo, por ter dito que as manifestações e os acampamentos eram “democráticos” e que seriam esvaziados pacificamente.

Forças Armadas

O presidente negou o suposto "papel moderador" das Forças Armadas e falou sobre a necessidade de devolver os militares às suas funções constitucionais. "O seu papel está definido na Constituição. As Forças Armadas não são poder moderador, como eles pensam que são. As Forças Armadas têm um papel na Constituição, que é a defesa do povo brasileiro e da nossa soberania contra possíveis inimigos externos. É isso, está definido na nossa Constituição, e é isso que eu quero que eles façam bem feito. Por isso que eu defendo que eles estejam bem armados, bem treinados”.

"O que explica uma comissão de general ir cuidar da urna eletrônica: Qual é a lógica? Quem tem que ter preocupação com a urna eletrônica são os partidos políticos, os deputados, senadores, juízes, mas nunca as Forças Armadas. O país, é como se tivesse dado um terremoto e mudou tudo de lugar. O Bolsonaro mudou o comportamento de muita gente nesse país”, disse.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: