TV 247 logo
HOME > Brasil

Lula nega reunião com Maia e defende que PT tenha candidato próprio em 2022

O ex-presidente Lula, em primeira entrevista concedida após ser liberto, destaca que, ao contrário do que informou alguns portais de imprensa, ele não solicitou uma reunião com Rodrigo Maia. Lula também defende a independência do PT nas eleições de 2022. "Acho que o partido tem, sim, que ter candidato", diz

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula concedeu sua primeira entrevista, ao Portal Nocaute, nesta quarta-feira (20). Questionado sobre os arranjos eleitorais que antecedem as eleições de 2022, Lula afirma que não procurou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para costurar uma aliança com o "centrão". 

"Não tenho nenhum problema em conversar com o Rodrigo Maia, mas não foi o caso agora. Não pedi nenhuma reunião ontem. Muita gente às vezes acaba falando por mim", diz ele. 

"Eu tenho uma profunda relação de amizade com a Marta. Não misturo relação pessoal com política. Posso ter qualquer divergência, não misturo. A Marta fez muito pelo PT, foi a melhor prefeita que São Paulo teve. Se quiser voltar, da mesma forma que saiu, ela pede pra entrar", acrescenta. 

Lula também defende a indepêndencia do PT nas eleições de 2022. "Lembro quando o PT nasceu. Eu tinha que explicar até porque a estrela do PT tinha cinco pontas. Não sou contra o PT ter alianças, mas acho que o partido tem, sim, que ter candidato. E se não for pro segundo turno, apoia um candidato progressista"

Ele também classifica a vitória de Bolsonaro ilícita. "Foi um roubo". 

O ex-presidente também dispara contra o uso de fake news. "O PT tem que ter clareza de que a direita está ganhando no debate digital e o porque isso acontece. Minha mãe já dizia: a mentira vai de avião e a verdade vai engatinhando. Então temos que combater a mentira". 

Veja: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: