“Lula tem o direito de ser indenizado”, diz Marcelo Uchoa
O jurista listou os diversos crimes cometidos pela força-tarefa da Operação Lava Jato, e disse que a consequência natural do processo, com as revelações da parcialidade por parte de Moro e Dallagnol, é a indenização a favor do ex-presidente. Assista
247 - O jurista Marcelo Uchôa explicou à TV 247 a tese de que o ex-presidente Lula deve ser indenizado pelos imensos prejuízos que lhe foram acarretados em decorrência das injustiças cometidas pela Operação Lava Jato.
“Cabe a ele inclusive o direito de processar por denunciação caluniosa. Houve também improbidade administrativa, corrupção ativa, prevaricação, organização criminosa, abuso de autoridade…”, lista Uchoa.
Para o jurista, a indenização deve seguir naturalmente: “A indenização é uma consequência natural. Não foi um procurador que agiu de forma culposa, mas sim dolosa para condenar um inocente”, diz.
No entanto, os prejuízos foram tantos que mensurá-los não seria uma tarefa fácil: “Agora, difícil é mensurar o dano economicamente porque os prejuízos acarretados ao ex-presidente Lula foram imensos”, conclui o jurista.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: