HOME > Brasil

Caminhoneiros bloqueiam trechos de estradas em protesto contra tarifaço nos combustíveis (vídeo)

Em Feira de Santana (BA), por exemplo, somente veículos de pequeno porte passavam pelo trecho bloqueado

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Caminhoneiros bloquearam, nesta sexta-feira (11), um trecho da BR-116 Norte em Feira de Santana, município a 100 quilômetros de Salvador (BA). Somente veículos pequenos, ambulâncias e carros transportando produtos perecíveis passavam pelo trecho bloqueado.

A Petrobrás anunciou, nessa quinta, aumento de 18,77% para a gasolina e o 24,9% para o diesel. O gás de cozinha também passa de R$ 3,86 para R$ 4,48 por quilo, um reajuste de 16%. Os reajustes passam a valer a partir desta sexta-feira (11). 

Na Bahia, o abastecimento é feito pela Refinaria de Mataripe, antiga Landulpho Alves (Rlam), que é privatizada. Segundo o portal G1, o combustível custa 6,4% a mais do que o vendido pela Petrobrás. 

Com o novos ajustes nos preços, motoristas chegaram a cruzar algumas fronteiras brasileiras. Moradores de Foz do Iguaçu, no Paraná, foram nesta sexta abastecer seus carros na Argentina e no Paraguai

A Justiça Federal no Distrito Federal deu nesta sexta-feira (11) um prazo de 72 horas para que a Advocacia Geral da União (AGU) e a Petrobrás expliquem o aumento no valor dos combustíveis. 

O Brasil tem a gasolina mais cara do mundo se comparada ao salário mínimo dos trabalhadores.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: