HOME > Brasil

Marcelo Uchôa: 'não será possível Bolsonaro continuar fora da prisão'

"É questão de tempo", escreveu o jurista

Marcelo Uchôa (Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jurista Marcelo Uchôa afirmou nesta segunda-feira (18) que está cada vez mais difícil para Jair Bolsonaro (PL) não ser preso especialmente por causa da investigação da Polícia Federal sobre tentativa de golpe. 

"Tem gente que quer porque quer que o ex-inquilino do Planalto não seja preso, mas isso não será possível, porque ele cometeu crime atrás de crime. Quanto mais se investiga, mais se acha. Ou seja, é questão de tempo. Se vai demorar ou não depende do STF. A rigor, a rigor, já daria", escreveu o estudioso na rede social X. 

Os ex-comandantes do Exército, general Marco Antonio Freire Gomes, e da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Carlos Baptista Júnior, confirmaram à PF que Bolsonaro pressionou aliados para tentar um golpe de Estado. De acordo com investigadores, o plano golpista tinha seis núcleos. Um deles era a desinformação e ataques ao sistema eleitoral. 

No mês passado, a PF iniciou a Operação Tempus Veritatis (“A hora da Verdade”), com o objetivo de ter mais detalhes do plano golpista e punir os envolvidos no esquema. A tentativa de golpe previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Entre os alvos da operação estão Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, todos generais e antigos assessores de Jair Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados