HOME > Brasil

"Marco na luta contra a violência política e de gênero", diz Gleisi sobre prisão de suspeitos de mandar matar Marielle

"Que sejam denunciados e julgados todos os envolvidos no crime", disse a presidente do PT

Gleisi Hoffmann e Marielle Franco (Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara | Mídia Ninja)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para afirmar que a prisão dos suspeitos de serem os mandantes das mortes da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Gomes é “um marco na luta contra a violência política e de gênero”.

“Prisão dos suspeitos de serem mandantes do assassinato de Marielle é um marco na luta contra a violência política e de gênero. Que sejam denunciados e julgados todos os envolvidos no crime, que também vitimou o Anderson. Trabalho sério da Polícia Federal, em sintonia com o Ministério Público e o STF, foi fundamental para que o país e o mundo conhecessem a verdade, por tanto tempo ocultada”, escreveu Gleisi no X, antigo Twitter.

A operação da Polícia Federal, deflagrada neste domingo (24), resultou na prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ) e de seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Eles foram presos pela suspeita de serem os mandantes do duplo homicídio. O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa foi preso pela suspeita de acobertar o crime.

Além dos mandados de prisão, a PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados