Marina: Salles operava uma política 'nefasta' comandada por Bolsonaro
Ex-ministra Marina Silva fez críticas ao conluio entre Ricardo Salles e Jair Bolsonaro. O ex-ministro pediu demissão e é alvo de dois inquéritos no STF. Bolsonaro "escalou um primeiro time de demolidores", disse ela
247 - A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) afirmou que o agora ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi um "verdadeiro demolidor da política e governança ambiental brasileira", mas que ele atuava como um operador de uma política "nefasta" comandada por Jair Bolsonaro. Os relatos dela foram publicados pelo portal Uol.
"Uma coisa que a gente tem que ter clareza é que o Ricardo Salles era um operador do presidente Jair Bolsonaro. Quem opera, quem faz o comando dessa política nefasta é o presidente Jair Bolsonaro. Portanto, o atual ministro, se ele quiser fazer alguma coisa, ele vai ter que parar de ouvir o presidente. Porque a estratégia do Bolsonaro é clara: ele escalou um primeiro time de demolidores, e a gente pode verificar isso quando ele escalou ministros. O Ricardo Salles foi lá para destruir a política ambiental brasileira. Ele é o primeiro ministro antiambientalista", acrescentou.
Salles é de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Um deles apura indícios de favorecimento de empresas na exportação ilegal de madeira. O outro apura suspeita de obstruir a maior investigação ambiental da Polícia Federal em favor de quadrilhas de madeireiros.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: