TV 247 logo
HOME > Brasil

Mourão rebate DiCaprio sobre queimadas na Amazônia e convida ator a 'marchar oito horas pela selva' antes de criticar

Segundo o vice-presidente, general Hamilton Mourão, as críticas feitas por Leonardo DiCaprio sobre o desmatamento na Amazônia são fruto de "desinformação". Ele propõe que o ator faça uma "marcha" pela floresta para "entender melhor como funcionam as coisas nessa imensa região"

Hamilton Mourão e Leonardo DiCaprio (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente, general Hamilton Mourão, contrariou dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontam um crescimento de 34,5% das queimadas na Amazônia, maior índice em cinco anos, e minimizou as críticas feitas pelo ator Leonardo DiCaprio sobre o desmatamento na Amazônia.

Segundo ele, a floresta "não está queimando" e os focos de incêndios estariam localizados em “áreas humanizadas". Mourão convidou o ator a fazer uma "marcha" de oito horas pela região para comprovar que o local "não é uma planície".

“(Existe) Muita desinformação sobre a Amazônia. Uma primeira coisa que tem que ficar clara: onde ocorre queimada na Amazônia é naquela área humanizada. A floresta não está queimando. E, no entanto, a imagem que é passada para o resto do Brasil e para a comunidade internacional é que tem fogo na floresta. E não adianta mostrar o mapa da Nasa, o mapa do Inpe, que a turma não aceita o dado”, afirmou Mourão nesta quarta-feira (19) durante participação em um evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“A Amazônia não é uma coisa única. Existem 22 tipos de floresta diferente aqui dentro. Não é uma floresta única. E muitos menos é uma planície. Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, nosso ator Leonardo DiCaprio, para ele ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de oito horas pela selva entre o aeroporto de São Gabriel e a estrada de Cucuí. E aí ele vai aprender em cada socavão que ele tiver que passar que a Amazônia não é uma planície. E aí entenderá melhor como funcionam as coisas nessa imensa região”, completou mais à frente. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: