HOME > Brasil

MP Militar abre inquérito para apurar conduta de integrantes das Forças Armadas nos atos terroristas

Procurador citou vídeo mostrando membros do Exército impedindo PMs de desmobilizarem o acampamento golpista montado em frente ao QG de Brasília

(Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O MP Militar abriu investigações preliminares sobre a conduta de integrantes das Forças Armadas durante os atos terroristas do último domingo (8), quando as sedes dos três poderes foram invadidas e depredadas por bolsonaristas.

O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte,   citou uma notícia do Metrópoles que mostra que, na noite de domingo, após a invasão dos principais prédios da Esplanada dos Ministérios, membros do Exército impediram policiais militares do Distrito Federal de desmobilizarem o acampamento golpista montado em frente ao QG de Brasília.

Em um café da manhã com jornalistas em Brasília nesta quinta-feira (12), o presidente Lula (PT) afirmou que está convencido de que houve conivência e colaboração de soldados das Forças Armadas e de agentes da Polícia Militar para que os golpistas agissem livremente. (Com informações do Valor Econômico). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: