HOME > Brasil

'Não sei se tenho pena ou nojo', diz coronel da reserva Marcelo Pimentel sobre generais apoiadores de Bolsonaro

As Forças Armadas devem publicar nesta quarta-feira (9) um relatório questionando, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro

Coronel Marcelo Pimentel (Foto: Arquivo Pessoal | ABR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O coronel da reserva do Exército brasileiro Marcelo Pimentel criticou nesta terça-feira (8) generais apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e que fizeram mobilizações para questionar o resultado da eleição presidencial. As Forças Armadas devem publicar nesta quarta-feira (9) um relatório sobre o processo eleitoral

"Assisto a cenas de pessoas ajoelhadas diante dos quartéis, batendo nos portões, marchando (bem) e clamando aos céus por algo que não sabem bem o que é!  Acompanho postagens de colegas generais/coronéis e suas esposas publicando de golpismo a delírio. Não sei se sinto pena ou nojo!", escreveu o militar no Twitter. 

>>> Lula desembarca em Brasília para encontros com Rodrigo Pacheco e Arthur Lira

Nos últimos anos, Bolsonaro tentou passar para a população a mensagem de que o Poder Judiciário atrapalha o seu governo. Ele fez críticas principalmente ao Supremo Tribunal Federal e ao Tribunal Superior Eleitoral. 

Em algumas ocasiões, o ocupante do Planalto afirmou sem provas que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra as urnas e defendeu a participação das Forças Armadas na apuração do resultado da eleição presidencial. Partidos oposicionistas denunciaram tentativa de golpe. 

>>> Decisão do STF de 2021 pode viabilizar Bolsa Família de 600 reais

No dia 30 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito com 50,9% (60 milhões) dos votos válidos no segundo turno, contra 49,1% (58 milhões) do ocupante do Planalto. 

Outros internautas também criticaram os militares apoiadores de Bolsonaro. A cantora Zélia Duncan afirmou que os generais "não sabem nada de democracia, nem de amor à uma nação".

Veja mais reações: 

 

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: