Nelson Teich critica amenização da gravidade da pandemia: 'o mar não está calmo'
"A única coisa que não pode ser feita é achar que o mar está calmo, porque não está", disse o ex-ministro em entrevista à Rádio Eldorado
247 - O ex-ministro da Saúde Nelson Teich criticou, em entrevista à Rádio Eldorado, discursos que tentam passar a sensação de segurança e normalidade durante a pandemia de coronavírus.
“O pior a se fazer é trazer uma imagem de segurança e confiança quando ela não existe. A liderança precisa saber navegar em um mar revolto como este. A única coisa que não pode ser feita é achar que o mar está calmo, porque não está", falou.
Ele ainda disse que o Brasil não tem aprendido com seus erros no enfrentamento à Covid-19. “Não temos um aprendizado com o que está acontecendo. O isolamento vai e volta, mas não vejo ninguém explicando por que deu certo ou errado. A discussão do lockdown é pobre, cada vez mais difícil. A reação é cada vez mais difícil”.
“Todo mundo deveria tentar criar um programa único [de distanciamento social] e recomeçar do zero. Essa situação da pandemia não tem hora para acabar”, complementou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: