TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Nota das Forças Armadas pode ser blindagem de Braga Netto

    A nota das Forças Armadas contendo ameaças à CPI da Covid, encabeçada pelo ministro da Defesa, general Braga Netto, pode ter sido elaborada para blindar o próprio ministro.

    Ministro Braga Netto e a CPI da Covid (Foto: Alan Santos/PR | Waldemir Barreto/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O jornalista Ricardo Rangel apontou em Veja que a nota das Forças Armadas contendo ameaças à CPI da Covid, encabeçada pelo ministro da Defesa, general Braga Netto, pode ter sido elaborada para blindar o próprio ministro. Na sessão em que prendeu o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, nesta quarta-feira (7), o senador Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, afirmou que “sabe” que o ex-diretor recebeu ordens da Casa Civil para atender a solicitações de “gente nossa”. Rangel anotou: "E, até 29 de março, o ministro da Casa Civil era Walter Souza Braga Netto. Que hoje é o ministro da Defesa, autor da nota intimidatória".

    A nota das Forças Armadas foi emitida após o parlamentar dizer que os bons militares "devem estar muito envergonhados" com o envolvimento de alguns colegas  de profissão envolvidos em esquemas de corrupção na pandemia.  

    Na nota, os militares ameaçaram o Congresso afirmando que "não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro". 

    Acusado de mentir na CPI, Dias foi preso, após determinação de Aziz. O ex-diretor pagou fiança de R$ 1,1 mil e foi liberado ainda na noite desta quarta-feira (7).

    Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: