O que está em jogo agora: Alckmin x Bolsonaro e Lula x Judiciário, diz Kotscho
"Mantido o atual cenário, a Ciro, Haddad e Alckmin só restará disputar entre si para ver quem enfrentará o resiliente e cada vez mais beligerante Jair Bolsonaro, que agora está ameaçando 'fuzilar a petralhada'", diz o jornalista Ricardo Kotscho
247 - "A apenas 33 dias da eleição, a semana começou com duas disputas ferozes que poderão ser decisivas para definir quem vai ao segundo turno", diz o jornalista Ricardo Kotscho. "De um lado, pela esquerda, Lula resolveu esticar ainda mais a corda e quer ir para o tudo ou nada contra o aparato jurídico que impede a sua candidatura, uma disputa em que até aqui só tem sido derrotado em todas as instâncias. De outro, como anunciado, o tucano Geraldo Alckmin abriu suas baterias contra Jair Bolsonaro com quem disputa o eleitorado da direita", acrescenta.
Segundo Kostcho, "com sua estratégia de guerra bem sucedida até aqui, segundo todas as pesquisas, Lula adiou mais uma vez a indicação de Fernando Haddad para o seu lugar, impedindo-o de fazer campanha como candidato a presidente". "O grande perigo apontado pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, que defende Lula na Justiça Eleitoral, é o PT ficar sem candidato nenhum, se não cumprir o prazo de dez dias dado pelo TSE", diz.
"Com a indefinição, Haddad aparece ainda com apenas um dígito nas pesquisas, assim como Geraldo Alckmin, enquanto Bolsonaro e Ciro avançam para o segundo turno nos levantamentos desta semana", afirma. "Por enquanto, Bolsonaro só está ganhando votos, não perdendo, e Alckmin não sai do lugar", continua Kotscho, acrescentando que "mantido o atual cenário, a Ciro, Haddad e Alckmin só restará disputar entre si para ver quem enfrentará o resiliente e cada vez mais beligerante Jair Bolsonaro, que agora está ameaçando 'fuzilar a petralhada'".
Leia a íntegra no Balaio do Kotscho
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: