TV 247 logo
HOME > Brasil

Polarização política reflete polarização social, aponta Felipe Nunes, da Quaest

"A disputa não é mais entre partidos, mas entre grupos sociais que lutam por direitos, privilégios, garantias e recursos limitados", afirma o professor e diretor da Quaest

Felipe Nunes (Foto: Ricardo Stuckert | Reprodução | Isac Nóbrega/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - Professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e diretor da Quaest, que faz pesquisas eleitorais, publicou na manhã desta sexta-feira (3) no Twitter uma reflexão sobre a eleição presidencial brasileira deste ano.

"Tenho ouvido muito sobre eleições polarizadas, mas sem evidências que possam ajudar a entender o conceito. Resolvi organizar alguns dados. Quando comparamos região, raça, sexo, renda e religião percebemos que as eleições deste ano estão opondo dois 'Brasis'", iniciou.

Em seguida, Nunes compartilhou trechos da 11ª rodada da pesquisa eleitoral Genial/Quaest registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob
o protocolo BR-01603/2022. 

 

 

"Se alguém tinha dúvida, esses dados mostram que a polarização política se transformou em polarização social. A disputa não é mais entre partidos, mas entre grupos sociais que lutam por direitos, privilégios, garantias e recursos limitados. Ninguém vai querer perder...", concluiu o especialista.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: