TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Renan Calheiros diz que 'governo está em pânico' com possibilidade de Lula ser eleito no primeiro turno

    "Quanto mais ampla a campanha, mais chances de liquidar o fascismo já no 1º turno", postou o senador nas redes sociais em referência à pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira

    Renan Calheiros (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou sua conta no Twitter para afirmar que a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser eleito já no primeiro turno das eleições de outubro, como apontado pela pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (7), amplia as chances de “liquidar o fascismo” rapidamente. Ainda segundo ele, o levantamento deixou o governo Jair Bolsonaro “em pânico''.  

    “As pesquisas levam pânico ao governo. A sondagem de hoje (Genial/Quaest) mostra Lula com 45% contra 43% dos outros somados, vencendo em 1º turno. A rejeição de Bolsonaro é a maior da história. Quanto mais ampla a campanha, mais chances de liquidar o fascismo já no 1º turno”, postou o parlamentar na rede social. 

    A pesquisa presencial Quaest, patrocinada pela Genial Investimentos, e a primeira realizada após a desistência do ex-juiz parcial Sergio Moro (União Brasil-SP) de disputar a Presidência, mostra que o ex-presidente Lula tem 45% das intenções de voto,contra 31% de Jair Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) perdeu um ponto com a saída de Moro, oscilando de 7% para 6%, dentro da margem de erro, e João Doria (PSDB) segue mantendo os 2% da pesquisa anterior.

    A pesquisa aponta, ainda, que com a desistência de Moro e a transferência de votos para Bolsonaro, Lula venceria a disputa no primeiro turno, com 51,1% dos votos válidos no principal cenário estimulado.

    A pesquisa ouviu presencialmente 2.000 pessoas entre os dias 1 e 3 de abril. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00372/2022.

    Veja a postagem de Renan Calheiros. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: