HOME > Brasil

Rubens Pereira Jr, Rogério Correia e Jandira Feghali são indicados para CPMI do 8 de janeiro

A CPMI de 8 de janeiro terá maioria governista, apesar de ter sido defendida inicialmente por parlamentares da oposição

Rubens Pereira Jr, Rogério Correia e Jandira Feghali (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados | Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os deputados federais Rogério Correia (PT-MG), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Rubens Pereira Júnior (PT-MA) foram indicados para serem membros titulares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que analisa os atos criminosos de 8 de janeiro. 

A escolha foi oficializada nesta quinta-feira (11), pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR), líder da Federação “Brasil da Esperança”, composta por PT, PCdoB e PV, e enviada ao presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco.

 Arlindo Chinaglia, Carlos Veras e Adriana Accorsi foram indicados como suplentes. 

A CPMI de 8 de janeiro terá maioria governista, apesar de ter sido defendida inicialmente por parlamentares da bolsonaristas.

Veja a íntegra da indicação: 

Ao Excelentíssimo Senhor Rodrigo Pacheco
Presidente do Congresso Nacional
Senhor Presidente,
Cumprimentando-o cordialmente, dirijo-me a Vossa Excelência para INDICAR os (as) deputados (as) Rubens Pereira Jr (PT/MA), Rogério Correia (PT/MG) e Jandira Feghali (PCdoB/RJ), como TITULARES na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito com a finalidade de investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 08 de janeiro nas Sedes dos Três Poderes da República, em Brasília; e INDICO ainda, nesta mesma Comissão, os (as) deputados (as) Arlindo Chinaglia (PT/SP), Carlos Veras (PT/PE) e Delegada ADRIANA ACCORSI (PT/GO), como SUPLENTES.
Desde já agradeço pela atenção e informo que estamos à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Deputado ZECA DIRCEU-PT/PR Líder da Federação Brasil da Esperança

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: