Sachsida faz mimimi nas redes e diz que foi reduzido a bolsonarista
Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, faz de conta que não entende porque é criticado por ter se associado ao fascismo brasileiro
247 - O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, foi às redes sociais para reclamar de ser classificado como "bolsonarista". Apesar de integrar o primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro, e ter sido indicado para a pasta com a missão de acelerar a privatização da Petrobrás, Sachsida quer ser lembrado como intelectual do liberalismo.
"Para reflexão. Sinto isso na pele: como apoio o presidente @jairbolsonaro sou tratado assim a todo momento. Pouco importa que terminei meu doutorado aos 28 anos, que fui professor nos Estados Unidos, que escrevi livros. Tudo some sob o rótulo: bolsonarista", afirmou o ministro bolsonarista.
Sachsida é alinhado com o neoliberalismo do ministro da Economia, Paulo Guedes, e defensor da extrema direita, tendo sido seguidor e aluno do astrólogo Olavo de Carvalho, considerado um dos “gurus do bolsonarismo” e falecido em janeiro deste ano. Nesta linha, ele já chegou a dizer que a China “é uma merda”.
Confira reações de internautas à declaração:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: