Salles fracassa: Alemanha mantém suspensão de repasses para a proteção da Amazônia
Depois de Jair Bolsonaro desdenhar da doação de doação de R$ 155 milhões do governo alemão para preservar a floresta Amazôniza, que acabou por suspender a ajuda, o ministro Ricardo Salles viajou ao país dizendo que iria reverter a situação e "acabar" com o "sensacionalismo de informações que não são corretas sobre a situação ambiental brasileira". Fracassou
247 - O tour feito pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para tentar reverter a imagem negativa das políticas de preservação do governo Jair Bolsonaro foi um fracasso. Além de protestos por onde passou, o ministro deixou a Alemanha nesta quarta-feira (2) sem recuperar o financiamento do país a projetos de conservação na Amazônia. A informação é do jornal O Globo.
Em represália à falta de ações do governo brasileiro para conter o desmatamento na floresta, a Alemanha suspendeu uma doação de R$ 155 milhões em agosto. Bolsonaro desdenhou da ajuda e mandou um recado à chanceler alemã, Angela Merkel: "Pega essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá está precisando muito mais do que aqui".
Apesar da bravata de Bolsonaro, Salles viajou para Alemanha fingindo que nada tinha acontecido. Nas redes socias e postou vídeo se dizendo confiante e disse que na reunião com representantes do setor privado e o governo alemão iria "desmistificar" e "acabar" com o "sensacionalismo de informações que não são corretas sobre a situação ambiental brasileira".
Mas fracassou e a suspenção foi mantida. Um porta-voz do Ministério do Meio Ambiente da Alemanha disse que o governo não reveria a suspensão dos recursos ao Brasil até ter "uma impressão bem fundamentada de que o dinheiro será bem investido".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: