"Se não houver outro golpe, Lula será eleito presidente", diz deputado
Após pesquisa XP/Ipespe, mostrando Lula na frente de Jair Bolsonaro na disputa presidencial de 2022, o Deputado Alencar (PT) comentou que, “se não houver outro golpe, Lula será eleito presidente no Bicentenário de Independência do Brasil”
247 - O Deputado Alencar (PT) comentou a recente pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira, 5, ressaltando que “Lula lidera o cenário eleitoral em nova pesquisa”. “Em março foi na da Revista Fórum e agora na da XP Investimentos”, ressaltou.
“Se não houver outro golpe, Lula será eleito presidente no Bicentenário de Independência do Brasil. O melhor presente que poderíamos ter”, afirmou nas redes sociais.
60% rejeitam Jair Bolsonaro
Enquanto o ex-presidente Lula vem conquistando os mais diversos setores da sociedade desde que voltou ao jogo político-eleitoral, Jair Bolsonaro apresenta ligeira queda em intenções de voto para 2022, segundo pesquisa XP/Ipespe,
Além disso, 60% da população brasileira disse não aprovar a forma como Jair Bolsonaro governa o país. 33% disseram aprovar.
Avaliam como ruim ou péssimo o governo 48% da população, quase metade. Como ótimo ou bom avaliam 27% e como regular 24%.
Dentre os nomes cotados para a disputa presidencial de 2022, o ex-presidente Lula é o que mais recebeu opiniões positivas dos entrevistados.
Quando perguntados, 39% dos entrevistados afirmaram ter opiniões positivas sobre Lula. Para efeitos de comparação, Jair Bolsonaro teve 33% de opiniões positivas, Sergio Moro 30%, Luciano Huck e Ciro Gomes 25%.
Jair Bolsonaro foi o que mais recebeu opiniões negativas: 46%.
Para 65% dos brasileiros, o rumo da economia do País, chefiada pelo ministro Paulo Guedes, está errado, segundo a pesquisa. Segundo o estudo, apenas 23% acreditam que a economia brasileira está no caminho certo, enquanto 12% não sabe opinar ou responder.
Veja a pesquisa na íntegra:
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: