Thiago Amparo: “Que em 2022, Bolsonaro encerre o ano perdedor nas eleições e preso na Justiça”
Para advogado, Procuradoria Geral e Congresso falharam em investigar Bolsonaro em 2021
247 - Em coluna publicada nesta quinta-feira (30) na Folha de S. Paulo, o advogado e professor de direito Thiago Amparo declarou desejar que em 2022, Bolsonaro e seus aliados encerrem o ano perdedores, nas eleições, e presos, na Justiça. “A resolução para o próximo ano deste país deve ser para que isso ocorra. E que se vá, vá mesmo!”, completou Amparo.
O advogado criticou a postura da Procuradoria Geral da República e do Congresso Nacional na falta de investigações sobre possíveis crimes cometidos por Bolsonaro.
Para ele, Bolsonaro poderia ter sido preso “se a Procuradoria-Geral da República descesse do poste de onde assiste a tudo e se o Congresso parasse de monetizar vidas em bilhões para autorizar investigação”.
Ao longo do texto, ele relembrou situações em que Bolsonaro banalizou a pandemia, recomendou o uso de cloroquina, foi contra a vacinação em crianças, ameaçou não realizar próximas eleições e figurou suspeitas de envolvimento em um possível esquema de corrupção na compra de vacinas e em uma possível interferência do Executivo no Enem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: